segunda-feira, 18 de junho de 2012

Perder para ganhar

Essa é a regra perder para poder ganhar!

Se pararmos para pensar um pouco, todas as vezes que decidimos por algo, paralelamente abrimos mão de alguma coisa para obtê-lo.
Se você quer comprar uma roupa, deve abrir mão de parte do seu dinheiro para comprá-la. Se você pretende ir ao shopping, opta por abrir mão de ficar em casa ou ir a outro lugar. Se você decide casar com alguém, abre mão dos demais pq optou por aquele. Se você decide trabalhar em uma outra cidade, precisa abrir mão de ficar ao lado de sua família durante esse tempo. Se você  decidiu fazer uma faculdade, vc optou por abrir mão de sair com seus amigos durante os peridos de aula. Se você decide dormir até mais tarde, possivelmente abriu mão de fazer outras atividades durante a manhã. Até mesmo nas mais simples escolhas, quando optamos por algo, decidimos abrir mão de  alguma outra coisa (ainda que não percebamos isso). Os exemplos citados tratam-se de coisas corriqueiras, todavia, nem todas as decisões que tomamos em nossa vida requer de nós pequenas renúncias que passam desapercebidas, muito pelo contrário, a maioria delas exige de nós um grau de certeza  muito grande, pois a maioria das nossas decisões uma vez realizadas, dificilmente poderá ser consertada. A maioria delas produz efeitos irreversíveis, por isso, temos que compreender que é uma necessidade o sacrificio de algo no início em prol de uma boa recompensa no final, até mesmo para que possamos dar valor naquilo que temos hoje.
Tony Fraga em um de seus textos diz que "Não há ganho sem perda" e isso é verdade! Nos abdicarmos de algo no momento presente para conquistar o melhor lá na frente deve ser algo que faz parte da nossa rotina.
Jesus mesmo disse aos seus discípulos que se alguém tomasse a decisão de seguí-lo uma de suas atitudes a serem tomadas era a de renunciar, negar as sua póprias vontades, como está lá em Mat 16:24 que diz "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me".
Ter uma vida vitoriosa, um emprego bem sucedido e um casamento abençaodo é o maior sonho de toda e qualquer pessoa, mas esse sonho jamais se tornará realidade caso você não decida abrir mão de algumas coisas para conseguir isso que tanto almeja. Uma das profissões mais bem vistas no mercado e que possui um elevado status na sociedade é a profissão de Médico, que é a mesma profissão a qual tem o maior período de estudo para a conclusão do curso e maior grau de dificuldade para o ingresso na Universidade. Você pode perceber que o mesmo acontece em todas as outras áreas da nossa vida, aquilo que há de melhor vem com um maior grau de esforço e também de renúncia.
Esse princípio de estende a todos os âmbitos da nossa vida.. Qd vc decide ser amigo (a) de alguém, decide estar com essa pessoa nas suas "perdas" e nos seus "ganhos", qd vc se casa com alguém vc decide abrir mão daquilo que "você quer" por aquilo que "vocês querem".
Aprender a ceder, a ser mais flexível em algumas áreas, pedir perdão, assumir sua culpa, são algumas coisas que exige de nós a perda de "orgulho" para ganharmos um abraço, uma sorriso, uma amizade e um amor verdadeiro.
Decida renunciar hj, não permita que sua decisão dependa da decisão de outra pessoa, a sua vida é a sua vida, e a sua renúncia é a sua renúncia.
Deus abençoe vcs queridos! Para estimulá-los a renunciar, vou deixar uma imagem com o nosso maior exemplo de renúncia.




Se você chama  a sua renúncia  "grande e difícil demais", então como chamamos a dele?

Um comentário:

  1. Verdade! Temos que tomar a cruz dia a dia e seguir a Jesus, o que muitas vezes não é fácil, mas necessário, e exige renúncias! Senhor ajuda-nos!Deus te abençoe muito e continue derramando cada vez mais do amor Dele no seu coração!

    ResponderExcluir