terça-feira, 11 de março de 2014

O que há dentro de você?

Pois a boca fala aquilo de que o coração está cheio. Mateus 12:34


Como é forte esse versículo e quão profundo é! O que você tem falado ultimamente? Para quê tuas palavras tem servido? Para armagurar ou chatear pessoas? Para falar mal dos outros? Criticar?

Reflita um pouco sobre isso, pois suas palavras dizem muito sobre você. Elas revelam o que há no seu interior.

Você já percebeu que quando uma pessoa se sente ofendida, e não consegue esquecer a ofensa e muito menos liberar perdão para quem a ofendeu, ela fala de uma forma diferente? As suas palavras revelam toda a chateação que há no seu interior, tudo o que ela diz acerca desta pessoa, remete a dor, a tristeza e ofensa que aquela pessoa a causou.
Por outro lado, já conversou com alguém apaixonado? A pessoa fala da outra , ao ponto dos olhos brilharem e o sorriso surgir “do nada”. Sabe porque? Pq ela reflete em suas palavras e atitudes tudo o que há dentro dela. Não há como esconder.

Certa vez, eu questionei a Deus acerca desse versículo, pois eu já havia conhecido várias pessoas, que diziam algumas coisas, e com o tempo percebi que elas não eram exatamente como diziam ser ,e nem tão legais o quanto aparentavam. E ai, me veio a dúvida: “Poxa, mas aquela pessoa falava coisas legais (coisas até de Deus!), como pode?
E Deus me respondeu: - “Elas falavam o que havia no seu interior: Mentira e engano”, por isso, depois de um tempo, tudo foi descoberto e você pôde perceber o que verdadeiramente havia no seu interior, que era justamente o que ela falava “mentira e engano”.”
E como o próprio Deus é justo e perfeito, não permite que nada fique em oculto e nem que haja contradições, trouxe a luz, o que no coração estava em trevas.
Por isso queridos, observe bem o que você tem falado e quais tem sido as intenções gerados no teu coração. Pois o que sai da sua boca é fruto do que há em seu coração.

Tenha domínio próprio sobre suas palavras, pois o Livro de Tiago nos ensina que se não somos capazes de controlar a nossa própria língua, nenhuma outra parte do nosso conseguirá ser dominada. Parece extremista, mas é verdade. A língua é pequenina, mas causa um estrago grande se usada de forma errada.

Use suas palavras para abençoar, declarar coisas boas, dizer palavras agradáveis.
Lembre-se também, de cuidar principalmente da fonte dessas palavras: O seu coração.

Que Deus ilumine sua vida e suas palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário