segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Quando os filhos tornam-se um estranho para os pais

Compra uma boneca, coloca um lindo nome, enfeita o máximo que pode, abraça, beija, diz que ama, dorme agarrada, leva para onde for, chora quando pensa que sumiu..a maioria das mulheres qd crianças são assim, nascem com o desejo de gerar, de cuidar, e amar e proteger aquele que um dia poderá chamar de "meu filho", os homens talvez não sejam tão cheios de "frescuras" mas sonham em ter alguém para chamar de "meu filho" também. O ser humano apesar da crueldade e brutalidade ao qual tem vivido nos últimos tempos, não deixa morrer esse desejo que lhe enche os olhos ao ser chamado de "mãe" ou "pai".
Um lindo sonho que vai deixando-o com medo qd ele percebe que não pelas drogas, pelo álcool, pelas más amizades ou por outras coisas más eles tem perdido o seu  filho....
Quero falar hj aqui a vcs não como uma filha perfeita ou como alguém que nunca tenha feito isso, mas sim, como alguém que sente uma grande lástima ao perceber que filhos - principalmente jovens - tem abandonado aquilo de mais precioso que foi dado a eles e que é (ou pelo menos deveria ser) o seu maior patrimônio...
Quero dizer a tds os jovens que não tem tempo para a sua família e que vivem dando desculpas para isso. Aos jovens cristãos em específico, que fazem com que seus pais sintam como se  igreja os tivesse roubado deles com a desculpa de que "O Senhor está primeiro lugar".
Aos jovens, que inverteram o sentido das coisas que colocaram os seus cargos na frente de tudo e de todas as pessoas, abandonado aquilo que de fato é importante.
Aos mesmos jovens que tem encontrado na igreja não um lugar para se encher da presença de Deus, adorá-lo, ouví-lo  e se derramar diante dEle com toda a sinceridade que há em seu ser, mas uma fuga para não ficar um instante dentro de casa.
Aos jovens aparentemente "cheios de Deus" que se derramam em orações, choram e até oram em linguas, mas que qd chegam em casa são poços carregados de amargura e ignorância, incapazes de fazer ou atender algum pedido dos pais.
Falo isso, aos mesmos jovens, que conseguem abraçar a tds na igreja e dizer que os ama, mas nem sequer tentam fazer isso com seu pais e irmãos.
Ao jovens que abandonaram seus lares, não por uma missão ou chamado, mas por uma farsa de Reino que tem vivido.
Digo, aos mesmos que parecem tão cheios de unção, mas que são estúpidos, arrogantes e frios com aqueles que com tanto zelo cuidaram dele (ainda que eles não tivessem feito isso).

Quer ler algo interressante a respeito dessas suas atitudes?

A religião é primeiro lugar em sua vida, DEUS não.
Quem tem Deus em primeiro lugar, prioriza aquilo que ele confiou como jóia rara em suas mãos - a sua família. Colocar eles como prioridade, não significa dizer q vc deve viver 100% em função deles, mas significa dizer que eles podem contar com vc, que eles sabem que terão vc por perto nos momentos importantes e também nos difíceis.
Aos líderes em específico eu digo: "Os seus liderados jamais substituirão ou poderão  ser mais importantes de que a sua própria família". Deus nos deu 24h não é possível q vc não consiga tirar nada desse tempo para dedicar àqueles que são sua maior  preciosidade.
Seja quem for o seu pai, a sua mãe, seus irmãos.. quero te dizer uma coisa: Eles não são perfeitos, assim como vc não é, assim como eu não sou, assim como nenhuma família é, mas o fato de eles serem tão problemáticos, não justificam as suas atitudes erradas e insesatas. Alguém deve dar o primeiro passo, e vc que está  lendo isso, saiba: É VOCÊ!

Nada muda, se vc não mudar

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel". 1 Timóteo 5:8

Um comentário: